domingo, 28 de março de 2010

Discipulado de João- Lição 9

Hoje termino apostagem do discipulado de João. como já disse anteriormente foi o primeiro material q elaboramos, por isso muita coisa teve que ser reelaborada... (na verdade melhorada) mas a essência é a mesma ) e esse estudo foi uma bênção!!! Tenho outros materiais de discipulado e o desafio da Coordenadoria do GMC agora é montar um discipulado que tenha a Família como Tema central, Eu e Suzana(Nova Coordenadora da Região de Pinhais) já elaboramos as primeiras lições, se alguém tiver material ou sugestão sobre esse tema peço que me abençoe, ok? Toda ajuda é bem vinda!!!

PLANO DE AULA

LIÇÃO 9 – AS PROMESSAS DE DEUS

Idade 4 a 6 anos.
Estudo 9-A

Objetivo: Que a criança entenda a importância de conhecer as Promessas de Deus e se apropriar delas

1) Narre algumas promessas contidas em João para os que crêem em Jesus:
8: 51; 11: 26 – Temos Vida Eterna
12: 46 – Não viverá em Trevas
15: 5, 16 - Frutificaremos
16: 33 – Teremos Paz
Comente cada uma dessas promessas e diga que nós devemos nos apropriar dElas. Elas são presentes de Deus para nós, devemos crer, porque a Palavra de Deus é verdade.

2) Atividade: Pinte a Atividade . Sugestão: Você pode confeccionar cartõezinhos no formato de coração com papel de presente e escrever dentro deles cada uma das promessas da atividade e colar sobre o Pontilhado.


PLANO DE AULA

LIÇÃO 9 – AS PROMESSAS DE DEUS

Idade 4 a 6 anos.
Estudo 9-B

Objetivo: Que a criança entenda a importância de conhecer as Promessas de Deus e se apropriar delas

1) Narrar Atos 2:1-47 sobre a Descida do Espírito Santo no Pentecostes. Diga que Jesus havia prometido que iria para o Pai mas enviaria um Consolador, e que Ele cumpriu a sua Promessa. Pediu para que os Discípulos esperassem em Jerusalém e eles obedeceram. Esperaram e receberam o Espírito Santo em suas vidas. Essa promessa é pra nós também ainda hoje, o Espírito Santo é o nosso Consolador .


2) Pinte a atividade, providencie papel celofane amarelo e vermelho e cole nas chamas que representam o Espírito Santo.