Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Discipulado de João- Lição 5

PLANO DE AULA

LIÇÃO 5 – A NOVA VIDA
Estudo 5-A

Objetivo: Que a criança compreenda que através do discipulado, nas lições estudadas elas conhecem a Jesus.

1) Explique que foi João era Discípulo de Jesus, era também amigo próximo de Jesus(Jo. 21:20). Foi ele quem escreveu o Evangelho de João que é um Livro da Bíblia, além de outros 4 livros que também estão na Bíblia: I João, II João, III João e Apocalipse. É importante ensinar que Evangelho quer dizer "Boas Novas", ou seja, João queria que outros soubessem Tudo o que Jesus fez por nós, ele disse que tudo que havia escrito era para que crêssemos que Jesus era o Filho de Deus e para que crendo ganhássemos a Vida Eterna (jo 20.31)! Nós temos aprendido sobre Jesus através do Livro de João, e assim como ele, devemos falar aos outros o que temos aprendido sobre Jesus.
Atividade: Pinte o Desenho.

LIÇÃO 5 – A NOVA VIDA
Estudo 5-B

FLOR EVANGELISTICA

1) A flor evangelística é um folheto para evangelizar.
Você deve levar uma Flor pronta, para isso imprima a flor em um papel mais grosso, recorte, com auxílio de um furador, fure no local indicado e monte as pétalas usando um Grampo "tipo bailarina". Explique a cada criança, como a Flor deve ser usada. Para as crianças de 7 a 9 anos faça um breve estudo, lendo os versículos indicados e comentando-os. Incentive-os a evangelizar seus amiguinhos que não conhecem Jesus. FLOR EVANGELISTICA

Uma semente precisa ser colocada na terra para produzir uma nova planta, uma nova vida. Vida é uma coisa boa, todos querem viver.
Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, muita vida.

Mas para nos dar esta vida, primeiro Ele teve que dar a vida Dele. Isto mesmo, Ele morreu, mas antes de morrer, Ele sofreu muito. Apanhou, passou vergonha, foi xingado e acabou morrendo pregado numa cruz, o que no tempo de Jesus era muito vergonhoso. Tudo isso aconteceu com Jesus para que fosse pago o preço do pecado. Não pecado Dele, pois Ele não tinha pecado, Ele nunca fez nada errado. Pecado de quem então? Ler Isaias 55:6. Nosso pecado, meu e seu. O sangue inocente Dele foi derramado para perdão nosso.

O corpo morto de Jesus foi colocado num túmulo, mais ou menos como a semente é colocada na terra, produzindo uma nova vida, Jesus também ressurgiu do túmulo, vivo! Ele ressuscitou, quer dizer, Ele tornou a viver e hoje Ele está convidando você para participar de uma nova vida, a própria Dele. Uma vida livre de pecado, uma vida perto de Deus, uma vida como filho de Deus. E quando ele ressuscitou vencendo a morte, garantiu a cada pessoa que crer nele e o receber, o direito de ter uma vida nova!

Uma vida de filho de Deus e isto é para você também. O que você acha de receber esta vida em você? Você quer? Então vamos orar... Repita comigo: Deus querido, eu acredito que Jesus Cristo morreu por mim eu creio que Ele fez isto e foi por mim também. Deus querido, eu creio que Jesus pode me dar uma nova vida, porque Ele venceu a morte, Ele está vivo. Por favor recebe-me como teu filho eu aceito Jesus e creio Nele. Amém. Ore pela pessoa: Pai, em nome de Jesus, eu peço que escreva o nome [diga o nome da pessoa] no Livro da Vida. Perdoa seus pecados e faz dele(a) uma nova vida. Amém.

Agora você tem uma nova vida. Você agora é uma flor no jardim de Deus. Ler Isaias 58:11. “ O senhor te guiará continuamente e fartará a tua alma em lugares secos... e serás como um jardim regado..
Busque a beleza e o perfume de Cristo através da oração e da leitura da Bíblia e espalhe este perfume por onde andar falando da nova vida que Jesus lhe deu.

Explicando:
Onde há marca de circulo, passe um grampo tipo bailarina. Quando começar a usar a flor, só aparece a 1.ª pétala. À medida que for sendo explicada a mensagem, as pétalas vão se abrindo e a flor vai sendo formada.