domingo, 1 de março de 2009

Discipulado Infantil: Paternidade de Deus- Lição 7

PLANO DE AULA

PATERNIDADE DE DEUS

O Pai que é Fiel
Idade 4 a 6 anos - Estudo 7-A

Objetivo: Que a criança aprenda que Deus é Fiel, cumpre as Suas promessas.
1) Cante canções que falem que Deus é fiel. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas fiquem gravadas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.

2) É importante que você tenha sempre a Bíblia em suas mãos quando ensina os versículos ou conta as histórias, para que as crianças saibam que você está ensinando a Palavra de Deus.

3) Explique o significado dessa palavra: FIEL. Ensine as crianças que Deus é fiel e que cumpre as promessas que faz. Muitas estão relacionadas na Bíblia. Use o versículo de I João 1:9, mostre a fidelidade de Deus em perdoar os pecados quando eles são confessados. Ensine para a criança o que é pecado (quando eles tem uma atitude que fere os outros ou a Deus). Enfatize que ela precisa pedir perdão a Deus, que Ele cumpre sua Palavra e é Fiel para nos Perdoar. Certifique-se de que eles entenderam que Deus é fiel.

4) Atividade: Pintar o desenho (as crianças com a Bíblia).

Deus te abençoe!
__________________________________________________
PLANO DE AULA

PATERNIDADE DE DEUS

O Pai que é Fiel
Idade 4 a 6 anos - Estudo 7-B

Objetivo: Que a criança aprenda que Deus é Fiel, cumpre as Suas promessas.

1) Cante canções que falem que Deus é fiel. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam incutidas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.

2) Providencie um visual bem colorido e Narre a história da libertação do Povo de Deus no Egito. Comece com a Promessa que Deus fez a Moisés em libertar o Povo (na sarça ardente) e termine com Josué 5 (com Deus levando o povo à Terra Prometida). Como a história é muito grande, destaque apenas alguns pontos principais como o episódio do Mar Vermelho, e que Deus os sustentou no deserto com o maná e as codornizes). Destaque que Deus foi Fiel em tudo que tinha prometido: Livrou-os dos inimigos, sustentou-os e levou-os para a Terra Prometida. Hoje Ele continua sendo Fiel conosco e cumpre todas suas promessas.

4) Atividade: Pintar o desenho.